quinta-feira, 1 de abril de 2010

Liga Futsal: premiação dos melhores em 2008 e 2009

Nesta 2ª. feira, dia 29/03, foi lançada, oficialmente, a 10ª. edição da Liga Futsal. Nesta ocasião, foi entregue a premiação para os melhores da Liga Futsal, em 2008 e 2009, conforme apresentado abaixo:
 
Prêmios
2008
2009
Goleiro
Tiago (Malwee)
Lavoisier (Carlos Barbosa)
Fixo
Chico (Malwee)
Júlio (Zaeli/Penalty/Umuarama**)
Alas
Valdin (Cortiana/UCS/AFF*)
Diece (V&M Minas)
Falcão (Malwee)
Falcão (Malwee)
Pivô
Lenísio (Malwee)
Lenísio (Malwee)
Técnico
Fernando Ferretti (Malwee)
Paulo Mussalem (Carlos Barbosa)
Revelação
Bazílio (Cortiana/UCS/AFF*)
Diece (V&M Minas)
Artilheiro
Falcão (Malwee) - 32 gols
Falcão e Lenísio (Malwee) - 32 gols
Craque
Falcão (Malwee)
Falcão (Malwee)
  
Em 2008, tivemos a Malwee como campeã desta edição e nada mais natural que esta vitoriosa equipe tivesse o grande domínio nas premiações individuais. Já em 2009, apesar de 2 premiações do Malwee (Lenísio e Falcão) e 2 premiações (Lavoisier e Paulo Mussalem) da equipe campeã Carlos Barbosa, foi uma disputa mais equilibrada.
  
A equipe de Carlos Barbosa teve em seu conjunto a sua grande força, apresentando em seu elenco dois ou três jogadores de mesmo nível para cada posição, além de ter uma boa mescla de atletas experientes e jovens muito talentosos. E seu treinador, Paulo Mussalem, soube administrar muito bem as características dos seus jogadores e as circunstâncias específicas para utilização de suas peças.

 Destaque também, na premiação de 2009, ao ala Diece, do Minas, como revelação. Este atleta chegou ao Minas impressionando pela habilidade e, principalmente, por sua velocidade. Porém, hoje, graças ao trabalho da comissão técnica e pela decisão do atleta na continuidade nesta equipe, já se mostra um atleta maduro taticamente e com chances de fazer parte da Seleção Brasileira para 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário