terça-feira, 2 de novembro de 2010

Definido o primeiro finalista da Liga Futsal 2010: Copagril

Contrariando praticamente todos os prognósticos antes desta semi-final, a equipe do Copagril, da cidade de Marechal Cândido Rondom (PR) eliminou a equipe do Corinthians e é o primeiro finalista da Liga Futsal 2010. No jogo de ida, em seu mando de quadra, a equipe do Copagril já tinha vencido o Corinthians por 2 a 0 e bastava o empate no 2° jogo para ir à final. Porém, o que ninguém contava, principalmente, a equipe do Corinthians, é que esta classificação viesse faltando 2 segundos para o término da 2a. partida, conforme está no vídeo abaixo.

Nas cenas mostradas no vídeo, me surpreendeu a facilidade com que o goleiro-linha do Copagril conseguia finalizar. Me pareceu uma opção tática, mas que, antes do gol, já demonstrava algum risco para a equipe do Corinthians, pois o seu goleiro Leandro, já tinha feito uma difícil defesa. De qualquer maneira, isso não seria questionado caso a equipe do Copagril não fizesse o gol. Coisas do futsal, que o fazem ser um esporte extremamente emocionante.

Apesar da eliminação e não ter chegado à final da Liga 2010, considero a participação da equipe do Corinthians digna dos maiores elogios, principalmente, pelo trabalho do PC. Observou-se algumas novidades táticas com a bola em jogo, jogadas de bolas paradas de muita qualidade e um posicionamento diferente quando atuavam com o goleiro-linha.  Destaque para a atuação do Simi, para mim, o melhor jogador da Liga Futsal 2010 e para o Arthur, jovem jogador da equipe corintiana, juntamente com o Gadeia, da equipe do Copagril, as revelações da competição deste ano.

Porém, não poderia deixar de destacar a surpreendente campanha do Copagril em toda a Liga, mas principalmente, nos 2 jogos contra a equipe do Corinthians. Com uma marcação individual quadra toda muito bem realizada, com a participação inspirada de jogadores como o Gadeia e com grande controle emocional, principalmente, no segundo jogo, a equipe do interior do Paraná mereceu esta conquista. Neste contexto, o seu treinador Marquinho Xavier é o grande responsável, pois mostrou ser um treinador extremamente estudioso e equilibrado nos momentos de maior tensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário